Não sabendo a data certa da formação deste grupo, mas tendo idade superior ao número de anos dos membros actuais do grupo, podemos referir que encontrou especial alento na Jornada Mundial da Juventude em Santiago de Compostela, 1989, pelo desafio proposto por João Paulo II, para sermos testemunhas de Cristo no mundo, “concretamente junto dos outros jovens”.
A partir de então, este grupo tem como principais actividades a catequese das crianças e dos adolescentes, não descorando a sua formação cristã (salientando aqui a reunião semanal de reflexão e oração), a animação litúrgica e a participação também na comunidade paroquial desde a participaçao nos momentos festivos,a preparação dos momentos litúrgicos, de maior significado como o Natal, e Páscoa a acções socio-caritativas.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

GJS no VII Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem




O GJS representou a Diocese de Lamego, com o tema “A Força do Espírito!“, no VII Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, que teve lugar em Coimbra no passado dia 1 de Dezembro.

O pavilhão multiusos de Coimbra acolheu cerca de mil jovens que não quiseram faltar à festa, e que juntou 13 dioceses do país. Com vontade de transmitir o seu sentimento de fé através da música, num gesto de comunhão e partilha, os jovens mostraram em palco e “nos bastidores” que existem diversas formas de mostrar o amor que se sente por Jesus Cristo.

De realçar o tema “Acolhe”, da Diocese de Leiria-Fátima, que foi o grande vencedor do VII Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, juntando ainda a distinção para Melhor Letra e o Prémio Ser. A letra e música são da autoria de Marco Fernandes.




O padre João Paulo Vaz, director e assistente do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Coimbra, co-organizador deste evento, fez um balanço muito positivo realçando, para além das “brilhantes letras e músicas”, a “partilha, a comunhão e o testemunho dos jovens na evangelização própria da nossa Igreja”.

O GJS agradece a todos os que apoiaram a participação neste incrível festival de autentica mensagem cristã, em particular ao Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Lamego, à Paróquia da Sé e todos os membros do Grupo de Jovens da Sé. Não esquecemos também o grupo musical MEDECAVE que nos acolheu durante o período de ensaios e nos disponibilizou todo o material que foi sendo necessário.

…nem a neve nos pára!!! PAZ E BEM!!!



4 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo com a neve o 4º lugar já cá canta... (Vamos em frente com o projecto GJS band) só peço uma coisa, para a proxima escolham um dia sem neve :) NÂO HÁ NEVE QUE NOS PARE!!!!

Anónimo disse...

Simplesmente duas palavras: ImpeCável...

Anónimo disse...

...nem a neve nos pára...! Foi mesmo isso!!! Embora a maior parte da nossa malta não tenha conseguido estar presente em coimbra nesse dia, estiveram mm connosco...foi incrível o apoio que nos deram... mm tão longe, tão distantes, conseguiram estar tão perto, tão presentes!! ...nem a neve vos pára...!!!
Muito obrigada por tudo!!

Beijinho mt grande

Anónimo disse...

GJS são o nosso ORGULHO!!!
Beijinhos a todos os membros do GJS

Seguidores