Não sabendo a data certa da formação deste grupo, mas tendo idade superior ao número de anos dos membros actuais do grupo, podemos referir que encontrou especial alento na Jornada Mundial da Juventude em Santiago de Compostela, 1989, pelo desafio proposto por João Paulo II, para sermos testemunhas de Cristo no mundo, “concretamente junto dos outros jovens”.
A partir de então, este grupo tem como principais actividades a catequese das crianças e dos adolescentes, não descorando a sua formação cristã (salientando aqui a reunião semanal de reflexão e oração), a animação litúrgica e a participação também na comunidade paroquial desde a participaçao nos momentos festivos,a preparação dos momentos litúrgicos, de maior significado como o Natal, e Páscoa a acções socio-caritativas.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A nossa voz...




O texto de esta semana tem uma mensagem muito especial… mais que uma mensagem, é um testemunho… testemunho de três elementos, dos mais recentes, do nosso Grupo de Jovens, Diana, Francisco e Isabel.

O que é que eles têm para nos dizer?


“Deus nos fez, Deus nos juntou!

Bem, poderia ser esta a explicação para aquilo que nós sentimos no GJS, Grupo de Jovens da Sé. Tudo começou na nossa preparação para o Crisma, de 5 de Maio até, ao tão esperado, dia 11 do mesmo mês. Nessa semana estivemos muito atarefados visto que era necessário aprender muito bem as canções e o significado do Crisma que estávamos prestes a receber. Quem dirigiu os ensaios foi uma jovem simpática, de seu nome Margarida, com quem o grupo se identificou, originando um bom ambiente entre os jovens. Faziam parte do grupo mais dois elementos: o Carlos, que tinha a seu cargo a parte instrumental, a guitarra clássica, e a Patrícia que ajudava a Margarida nos cânticos. A meio da semana, o Torres substitui a Margarida. Ele explicou-nos o quão importante era fazermos o Crisma e, posteriormente, fez-nos uma proposta: fazer parte do grupo coral e, simultaneamente, integrar o Grupo de Jovens da Sé. Dado que todos os crismantes aceitaram entusiasticamente a proposta, o Torres esperou até à reunião seguinte para se certificar de que isso era verdade. Nem todos foram, mas nós marcamos presença nos ensaios.

Após o Crisma, realizaram-se as Jornadas em Cujó, Castro Daires, onde participámos, nós, os novos elementos do GJS. Em Agosto, chegaram as tão aguardadas férias em Mira, e, de malas feitas, lá fomos nós. Fizemos várias coisas como ir à praia, rezar, andar de ginga, andar de gaivota e jogar às cartas. Estas férias em grupo foram as melhores que já tivemos.

E, por último, o que mais adoramos neste grupo é a amizade que existe. “




A bola já foi lançada, eles apanharam-na e deram testemunho. Eles voltam a lançá-la, será que também a podes apanhar?

4 comentários:

Isabel disse...

Eu estou a amar andar neste grupo...
Eu ca acho que este texto nao devia tar ai...
;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá...bem, só queria dar os parabéns aos meninos que escreveram o texto...muito obrigada pelo vosso testemunho; ficamos muito contentes com a vossa disponibilidade e contamos convosco sempre (tal como vocês podem sempre conatr connosco!)...
Aproveito também para apelar à participação de todos...comentem o blog, escrevam textos, mandem vídeos para o nosso mail, que teremos muito gosto em publicá-los...
Um beijinho muito grande para o melhor grupo de jovens..GJS
Margarida Seixas (a "jovem simpática" lol lol lol)

Anónimo disse...

Concordo Isabel, mas com uma alteração: Este texto não devia estar aqui...sozinho...devia haver mais ;) eheh

Este fim-de-semana não vou poder estar presente :( Lamego deveria ficar ali ao virar da esquina para assim eu poder estar nos dois sítios com mais facilidade...

E para que conste aqui no blog, a calinada da semana passada foi protagonizada pela menina Nélinha, conhecem?
Ao referir-se à serra da faca, disse "serradura".
eheheh
Eu queria dizer serrilha e em vez disso saiu asneira. Croma... Satisfeitos? eheheh

beijinho grande a todos :)

Anónimo disse...

Croma, mas 1a croma linda!!!!! lol

Seguidores