Não sabendo a data certa da formação deste grupo, mas tendo idade superior ao número de anos dos membros actuais do grupo, podemos referir que encontrou especial alento na Jornada Mundial da Juventude em Santiago de Compostela, 1989, pelo desafio proposto por João Paulo II, para sermos testemunhas de Cristo no mundo, “concretamente junto dos outros jovens”.
A partir de então, este grupo tem como principais actividades a catequese das crianças e dos adolescentes, não descorando a sua formação cristã (salientando aqui a reunião semanal de reflexão e oração), a animação litúrgica e a participação também na comunidade paroquial desde a participaçao nos momentos festivos,a preparação dos momentos litúrgicos, de maior significado como o Natal, e Páscoa a acções socio-caritativas.

segunda-feira, 1 de agosto de 2005

GJS nas Jornadas Mundias da Juventude 2005


5 comentários:

Anónimo disse...

a melhor semana da minha vida...e isso agradeço a voces...Mariana

Anónimo disse...

há momentos que não se esquecem nunca.. foram muito mais do que 10 dias..foi muito melhor do que o melhor que possa ter imaginado..fomos à procura de um caminho e viemos não apenas com a certeza de ter atingido a meta, mas com o sentido de responsabilidade de que a partir daquele momento eramos chamados a algo mais.. a missão continua agora também amigos..

beijinho..

Nélinha disse...

"É com carinho que saúdo os jovens de língua portuguesa. Amados jovens, faço votos a fim de que vivais sempre na amizade com Jesus, para experimentardes a verdadeira alegria e para a comunicardes a todos, de forma especial aos vossos coetâneos em maior necessidade." (Bento XVI, Esplanada de Marienfeld, 21 de Agosto de 2005)
Palavras como estas...momentos partilhados com vocês...pensamentos no meu silêncio...tantas e tantas coisas que fizeram com que esta viagem ficasse marcada pela positiva em mim...
Bem-haja pelo companheirismo...pela amizade...por fazerem parte da minha vida...

Anónimo disse...

(Inside Joke) - " Ai, ai aiai...j'aime le champagne! Ich liebe dich, ich liebe dich, ich liebe diche naturlich, but I prefer......Cerveja!!!
Lol lol lol lol lol lol lol lol

Anónimo disse...

Porque exitem momentos na nossa vida que jamais serão apagados das nossas memórias e que merecem ser partilhados e comentados,não podia deixer de comentar esta longa viagem cheia de altos e baixos...Foi sem dúvida um experiência única na minha vida, que fez ver até que ponto vai a fé e a crença do ser humano. Foi longa a viagem, cansativa mas muito, muito divertida e enriquecedora... Cresci nesses dias como pessoa e como crente na religião cristã. Não há palavras que descrevam o que vivi mas posso tentar explicar com um exemplo: No dia 21 agosto de 2005, após ter terminado a missa com o nosso Papa, eis que um italiano numa cadeira de rodas pede-me para trocar a t`shirt com ele. Eu perguntei-lhe porque é que queria trocar logo comigo a t`shirt, se havia tanta gente à volta dele. Ele responde que estava a olhar para mim de longe e pensou que não exitia melhor pessoa com quem deveria trocar a t`shirt. Essas palavras até hoje estão gravadas na minha memória, assim como a fisionomia dele. A t`shirt que recebi dele é de cor amarela e tem o simbolo das jornadas desse ano e a bandeira italiana. Guardo-a comigo mas não pensem que está guardada numa gaveta...está sempre colocada na parede do meu quarto em castelo branco.Existem momentos, palavras, gestos, atitudes que nunca irão sair na minha memoria e do meu coraçao. Tenho saudades destes bons e velhos tempos e tenho pena de não ter oportunidade por dar de mim a este grupo fenomenal. Força GJS. Aonde vá, o quer que faça e com quem faça, jamais irei esquecer o que aprendi com voces.Até um dia...........Catarina Vaz

Seguidores