Não sabendo a data certa da formação deste grupo, mas tendo idade superior ao número de anos dos membros actuais do grupo, podemos referir que encontrou especial alento na Jornada Mundial da Juventude em Santiago de Compostela, 1989, pelo desafio proposto por João Paulo II, para sermos testemunhas de Cristo no mundo, “concretamente junto dos outros jovens”.
A partir de então, este grupo tem como principais actividades a catequese das crianças e dos adolescentes, não descorando a sua formação cristã (salientando aqui a reunião semanal de reflexão e oração), a animação litúrgica e a participação também na comunidade paroquial desde a participaçao nos momentos festivos,a preparação dos momentos litúrgicos, de maior significado como o Natal, e Páscoa a acções socio-caritativas.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Festival Diocesano da Juventude 2008


A participação do GJS foi distinguida com a atribuição do 1º Lugar do Festival e com isso assegurou também a participação no Festival Nacional a realizar-se em Coimbra no dia 1 de Dezembro de 2008. O GJS agradece o apoio e convida a todos a estarem presentes no Festival Nacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

oi meus lindos, tudo bem?passei por aqui, pelo nosso blog, que ta muito fixe, há que dar os parabens ao autor desta criação,lol...para dizer que gosto muito de fazer parte deste tão lindo grupo....GJS somos os melhores!!!mariana matias

Anónimo disse...

Vitoria merecida!!!

Adoro este grupo
baijinhos para todos

Seguidores