Não sabendo a data certa da formação deste grupo, mas tendo idade superior ao número de anos dos membros actuais do grupo, podemos referir que encontrou especial alento na Jornada Mundial da Juventude em Santiago de Compostela, 1989, pelo desafio proposto por João Paulo II, para sermos testemunhas de Cristo no mundo, “concretamente junto dos outros jovens”.
A partir de então, este grupo tem como principais actividades a catequese das crianças e dos adolescentes, não descorando a sua formação cristã (salientando aqui a reunião semanal de reflexão e oração), a animação litúrgica e a participação também na comunidade paroquial desde a participaçao nos momentos festivos,a preparação dos momentos litúrgicos, de maior significado como o Natal, e Páscoa a acções socio-caritativas.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mira
















Vida, um livro de céu aberto por preencher, uma música à espera de ser tocada no seu melhor tom. Vida é para todos e de todos, e cada um é livre de a improvisar como quer.

Contudo, há aquelas pequenas (grandes) coisas que dão um brilho especial à nossa existência e das quais não nos podemos esquecer no nosso longo percurso pelas páginas em branco do futuro próximo que nos aguarda.

Falamos pois da amizade, da união, da confiança, da brincadeira e da humildade, do convívio e da ajuda, palavras essas que caracterizam na perfeição o nosso Grupo de Jovens da Sé de Lamego.

Ora este nosso grupo resolveu fazer-se à estrada e ir “à pesca” numa cidade linda chamada Mira… e lá fez muito mais que conhecer novos amigos, ir à praia e ao mar, ou passear à noite na cidade banhada pelo luar… Fizemos história em Mira na arte de bem viver!

Fomos cúmplices inseparáveis, companheiros de brincadeira, braços de amparo, e estivemos sempre presentes nos bons e maus momentos, tal como a costa segura aguarda pelo seu barco em dias de calmaria ou noites de tempestade.

E assim, sabemos também, sem sombra para qualquer dúvida, que cada um de nós irá guardar doces momentos desta viagem no recanto mais especial que descobrirem no coração… :)

Patricia e Daniel

4 comentários:

Anónimo disse...

Após ler umas cinco vezes o texto (não estou a exagerar) continuo à procura de palavras para escrever...
Sem dúvida que a vida com estes momentos fica bem mais alegre. É no passar de dias e dias em que não tenho esses momentos que lhes dou o devido valor...E vocês caracterizaram tão bem esses momentos, este nosso grupo...
Sim, guardaremos esta viagem, e todas as outras que venham, e saberemos acima de tudo guardar a amizade e o motivo maior que nos uniu, une e que define o nosso objectivo de grupo, a nossa caminhada.

beijinho grande a todos vocês..

ps: e um ainda maior para a menina Patrícia e menino Daniel, espero que continuem a presentear-nos com as vossas palavras;)

Anónimo disse...

Bem...Eu tb estou como a nelinha...li e reli e reli e voltei a reler...lol, sim senhor, temos artistas! Vocês têm mesmo jeito para a "coisa"...Cá para mim isso é tudo efeito da paixão...paixão pelo GJS, claro!!!lol
De facto, foram umas férias que ñ esqueceremos...e que são para repetir muitas e muitas vezes!!! E até digo mais, seja em que lugar for, estarmos juntos é sempre uma grande alegria para mim...conto com muitos mais momentos inesquecíveis como os que já vivemos...
Para a Patrícia e para o Daniel, um beijinho mt grande e um mt obrigada pela amizade e carinho!

PS - Aquilo agora em Mira vai ser insuportável...resmas de turistas...pudera, com as descrições que deram do sítio...já ñ vão ter mais sossego para aquelas bandas!!!lol

Torres disse...

Não há dúvida que de uma boa experiência ficam boas lembranças…
Mas como diz o Povo: lembranças levam-nas o Alzheimer…
Assim, palavras, sentimentos como os expressos – “vida, música, amizade, união, confiança…” não devem, agora, ficar guardados no coração.
Voltemos “à pesca”… Usemos estas palavras, sentimentos, como “isco” e certamente que espalharemos a “arte de bem viver” e “o brilho da nossa existência” será mais intenso porque virá de mais gente…


C.T.

Joanna disse...

Sejamos então pescadores de homens..

È de muito agrado que vou lendo aqui e ali o que vão fazendo, o que vão dizendo..aproxima-me, mantem-me perto daquilo no qual cresci, no qual me tornei no que sou hoje..
Revejo aquele brilho de esperança de outrora em voces.. e o meu olhar brilha novamente..

Nada construimos senão aquilo que queremos.. assim.. sejamos então pescadores de Homens..


Beijinho da ausente sempre em pensamento..

Seguidores